loko

O Campus da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Formosa, passa a contar, a partir desta quarta-feira (7/2), com um moderno auditório para 234 pessoas, orçado em R$ 1,1 milhão, entregue pelo governador Marconi Perillo e o vice Zé Eliton.

O espaço vai atender não só a comunidade universitária, mas a população da cidade e região para o debate de ideias, a transmissão de conhecimento e a apresentação de novas tecnologia.

Marconi lembrou que teve a honra de criar, em 1999, a UEG, “por meio da junção de 12 unidades educacionais”; e que graças a essa iniciativa, a UEG chegou “a 45 unidades em todo o Estado, com cursos de Medicina, Engenharia, Direito, Filosofia e outros, uma universidade solidificada”, se tornando no grande legado da Educação de Goiás nos últimos anos.

Zé Eliton garantiu que vai dar continuidade “à linha da convergência, do respeito e da busca de melhorias para o bem de toda a população; sem rancor, sem raiva, e sempre olhando nos olhos das pessoas, com sinceridade, para que possamos fazer de Goiás, cada vez mais, um Estado próspero”, seguindo os passos de Marconi Perillo.

O prefeito de Formosa, do MDB, Ernesto Roller, ressaltou que ele e o governador, “politicamente”, estão em “campos opostos”, mas nutrem “um relacionamento institucional de respeito e de trabalho em prol da população”. E sintetizou que “o governador tem tido um tratamento respeitoso com a minha administração e com a minha pessoa, isso eu posso assegurar”.

UEG de Formosa 

Segundo a diretora da UEG de Formosa, Arlete Botelho, a construção do auditório é um sonho antigo, fundamental para o desenvolvimento das atividades acadêmicas e que, mesmo assim, “a UEG vem cumprindo bem esse papel desde quando foi criada, em 1999, pelo governador Marconi Perillo”, salientou.

O reitor Haroldo Reimer fez questão de destacar na placa de inauguração do Auditório da UEG de Formosa “o espírito republicano que impera em Goiás, que o nosso governador tem praticado com maestria ao administrar o Estado ao lado de todos os prefeitos, de todos os partidos, pelo bem de todos os goianos”, frisou.

Na UEG de Formosa estudam 900 alunos dos cursos de História, Geografia, Letras, Química, Matemática e Pedagogia. Compareceram também a solenidade os secretários Simão Cirineu (Representação de Goiás no Distrito Federal), Raquel Teixeira (Seduce) e Sérgio Cardoso (Articulação Política); os deputados federais Sandes Júnior (PP) e Giuseppe Vecci (PSDB); o primeiro reitor da UEG, professor José Izecias, prefeitos, vereadores e líderes da região.

 

 Fonte: Jornal Opção

otica visao colchoes1

498b354ea989ef373950f449d9e7d181 constrularfarmacia ipanemacarlinhho caça