IMG 2017

          A Delegacia da Mulher de Formosa-GO, cidade do entorno do Distrito Federal, apresentou o balanço de suas atividades no ano de 2017 para toda comunidade.

Ao todo, foram realizados 3.197 (três mil, cento e noventa e sete) atendimentos, com destaque para duas ações comunitárias: a realização da 2ª Semana da Cidadania e Valorização da Mulher, no mês de março/2017, e a Capacitação em Gênero, que trouxe palestras atuais para a Cidade, realizada em novembro/2017, em parceria com a Secretaria Cidadã.

        Outro ponto importante a ser ressaltado é a continuidade e consolidação de parcerias da DEAM Formosa com a OAB e a Polícia Militar. Há mais de um ano, as mulheres formosenses têm acesso à orientação jurídica gratuita, na sede da DEAM, através do programa OAB POR ELAS. Ao todo, 110 (cento e dez) mulheres já foram atendidas.

A parceria com a Polícia Militar compreende a atuação da Patrulha Maria da Penha, que monitora as medidas protetivas de urgência deferidas para as vítimas de violência doméstica, e foi inaugurada em junho de 2017.

         Finalmente, o balanço de 2017 da DEAM Formosa apresenta os dados acerca da conclusão e remessa de inquéritos policiais: ao todo, 722 (setecentos e vinte e dois) processos foram concluídos pela equipe da delegacia especializada.

         O número expressivo vem coroar a gestão integrada voltada para resultados, adotada pela unidade policial a partir do ano de 2016, com a supervisão e assessoramento da Companhia Independente Bombeiro Militar de Formosa, e colocou em dia todos os processos instaurados pela Delegacia da Mulher de Formosa, com o cumprimento do prazo legal de 30 (trinta) dias para conclusão dos processos.

          De forma vanguardista na atividade de polícia judiciária, não há inquérito parado, atrasado ou sem solução na DEAM Formosa, o que demonstra o compromisso com a sociedade.

 

otica visao colchoes1

498b354ea989ef373950f449d9e7d181 constrularfarmacia ipanemacarlinhho caça